Disk Coletas
11-9 9949-1489 e 11-9 8728-2109
NEXTEL: ID: 16641*232
Descarte Correto

Como agir em relação ao seu lixo eletrônico?

Se você quer ser ambientalmente responsável no que se refere ao seu lixo eletrônico, siga as orientações abaixo:

1. Exercite o consumo consciente. Antes de comprar um aparelho, verifique se:

a) você realmente precisa dele;

b) o aparelho possui sistema de economia de energia (se não tiver, não compre)

2. Preserve recursos naturais. Durante o uso, siga as recomendações do fabricante para redução do uso de energia e para aumentar a durabilidade do aparelho e/ou das baterias. Não deixe os aparelhos ligados sem necessidade.

3. Amplie a vida útil de seu equipamento. Não se desfaça do aparelho por “modismos”. Troque apenas quando realmente for impossível continuar com o que você já tem.

4. Responsabilize-se pelo destino de seu lixo eletrônico. Se não houver como reutilizar seus equipamentos, garanta que a sucata eletrônica será reciclada adequadamente, descarte corretamente o equipamento usado, agende uma coletai.

Lixo eletrônico, ou lixo tecnológico?

São equipamentos eletrônicos que se tornaram obsoletos, ou seja, ultrapassados ou danificados por conta de desgaste no uso.

Computadores, impressoras, televisores, celulares, carregadores, baterias, pilhas, hd’s, cds e muitos outros dispositivos com o passar do tempo se tornam lixo eletrônico, ou lixo tecnológico, e não devem ser jogados no lixo comum pois causam sérios danos a natureza e saúde humana. A boa notícia é que boa parte deste lixo pode ser reutilizado em equipamentos novos ou reciclado em outros produtos. Basta que as pessoas dêem um destino adequado ao seu lixo eletrônico.

A Nossa Empresa garante a eliminação definitiva da responsabilidade ambiental compartilhada com os seus clientes, onde recebem certificados de destinação ambiental comprovando assim o destino dos mesmos perante os órgãos competentes.

 


Descarte Correto © 2012 - Todos os Direitos Reservados
Loading...